H-Bento é destaque pela multidisplinariedade e atendimento humanizado

O diretor técnico e sócio proprietário do Hospital H-Bento, ortopedista Fábio Mendonça, faz uma avaliação positiva dos poucos mais de dois anos de história da nova fase da instituição, iniciada em 2021. O centro hospitalar havia ficado caracterizado como uma unidade que atendia basicamente uma especialidade e hoje se destaca por uma equipe qualificada e multidisciplinar instituicionalmente, pela humanização e a adoção de uma comunicação bastante efetiva e direta com os pacientes.

O H-Bento, explica Fábio Mendonça, foi adquirido por um grupo de médicos ortopedistas e iniciou a nova fase mantendo a Ortopedia como grande diferencial, mas passando a atender um número maior de especialidades. Em seu novo nome, o hospital revela outro grande diferencial. Bento, esclarece ele, alude a saúde, bênção, benéfico. Ou seja, demonstra uma proposta que se tornou uma marca, que é um atendimento especializado e humanizado, onde haja rapidez na atenção ao problema que aflige o paciente.

O hospital H-Bento hoje tem um pronto atendimento em Clínica Médica funcionando 24 horas por dia. “Por ser um hospital de médio porte, digamos assim, conseguimos ter uma maior agilidade, uma maior humanização no atendimento, um jeito rápido entre a entrada do paciente e ele ser diagnosticado e tratado”, reforça. Os consultórios, salas de exames e de medicação ficam próximos, gerando proximidade entre médico e equipe, dando mais rapidez ao atendimento, exemplifica.

Ele salientou que isso demanda também do investimento em tecnologia, com a implantação de ferramentas como o sistema Tasy – hoje o principal software de gestão hospitalar do mercado -, que faz com que o hospital obedeça e siga todos os critérios internacionais de atendimento ao cliente/ paciente. “Isso é uma mudança muito importante dentro do hospital. Além do próprio treinamento. Nos preocupamos em entregar o melhor resultado, o melhor atendimento ao nosso cliente/ paciente. O grande diferencial do H-Bento são as pessoas. Quem está trabalhando lá dentro hoje trabalha com satisfação, com brilho nos olhos”, orgulha-se.

Além de oferecer as mais diferentes especialidades, como Urologia, Cardiologia, Neurologia, Fábio destaca a capacidade que o H-Bento possui na área cirúrgica, desde a baixa até a alta complexidade. Neurocirurgias, cirurgias vasculares, gastroplastia, cirurgia de vesícula, hérnias, além das ortopédicas, que são outro grande diferencial, como as de coluna, mãos, ombro, são alguns exemplos.

“E isso é possível graças à retaguarda da nossa UTI. Nós temos uma UTI muito bem montada, humanizada, onde todos os nossos pacientes ficam em quartos individualizados. Isso gera privacidade, respeito ao nosso paciente. Todos os pacientes têm acompanhante observando tudo que está acontecendo”, frisa, lembrando que isso foi muito importante principalmente na época da pandemia de Covid-19.

“Assumimos o hospital em janeiro de 2020, em fevereiro tivemos o pico. Chegamos a ter dentro da UTI 22 pacientes graves, intubados. Dr. Abdon [Salam Khaled Karhawi], nosso sócio, deu um apoio enorme nessa época. Hoje conseguimos comparar a UTI do H-Bento com as mais eficientes do Brasil, onde a nossa consegue salvar 40% das pessoas, diferencial demonstrado em estatísticas nacionais comparados a outros hospitais.

Mantendo a tradição, o H-Bento ainda ampliou sua condição como referência em Ortopedia. “A maioria dos sócios são ortopedistas e a maioria é cirurgião de coluna. Além de um cirurgião de joelho e outro de ombro. O hospital tem uma pegada forte na questão da ortopedia. Temos uma ortopedia de excelência. E 24h por dia no atendimento”, finaliza.